Verificar Garantia Apple: Número de Série, IMEI


Se você quer saber se o seu iPhone ou outro aparelho da Apple ainda está na garantia, aprenda a verificar o status passo a passo no site

| 22 de agosto de 2018 | 0 Comentários
Verificar Garantia Apple: Número de Série, IMEI

Verificar Garantia Apple é um dos termos mais buscados por aqueles que desejam consultar o status das garantias dos produtos adquiridos junto à referida empresa. Afinal, é através da garantia que os usuários conseguem requerer serviços relacionados à assistência técnica, com o intuito de manter seus aparelhos sempre em perfeito funcionamento.

Sendo assim, neste post iremos apresentar como realizar o procedimento de verificar Garantia Apple e como encontrar alguns dados específicos de certos aparelhos. Portanto, se você é cliente da empresa, não deixe de conferir as excelentes informações que separamos para você.

Como verificar Garantia Apple

Como dissemos, verificar Garantia Apple é uma das buscas mais realizadas pelos clientes da empresa. Felizmente, o processo é feito de forma muito simples, já que, no site oficial da Apple, é possível ter acesso a uma excelente ferramenta de validação. Confira abaixo:

  • Na seção “Verificar a Cobertura”, o cliente encontrará um excelente sistema de informações;
  • Para tanto, bastará inserir o número de série do aparelho no campo solicitado;
  • Depois, o usuário deverá resolver o captcha e clicar em “Continuar”.

Com esses simples passos, o cliente poderá consultar o status atualizado da Garantia Apple e saber como proceder em caso de necessidade de suporte.

número de série do iPhone

Verificar garantia Apple é simples e rápido (Foto: ResearchGate)

Aliás, uma boa sugestão é clicar na opção “Iniciar Sessão” que se encontra ao lado do título “Verificar cobertura”. Com isso, o cliente poderá inserir o ID da Apple a fim de garantir que os atendimentos sejam mais precisos e ágeis.

Leia mais: Garantia Lenovo: Suporte Técnico, Rede Autorizada

Passo a passo para consultar IMEI

Como pôde notar, verificar Garantia Apple não chega a ser um procedimento muito complicado. No entanto, em muitos casos será necessário apresentar alguns dados e códigos numéricos, que funcionam como uma espécie de identidade do seu aparelho.

Nesse contexto, um dos principais identificadores é o chamado IMEI, que é um identificador global que todo aparelho móvel possui. Isto é, no caso da Apple, o iPhone, o iPod e outros produtos incluídos no gênero “mobile”, possuem um IMEI.

Por esse motivo, criamos um pequeno passo a passo para que você possa encontrar essa informação sem grandes dificuldades. Confira abaixo:



  • Com o aparelho ligado, acesse as seguintes seções: Ajuste, Geral e Sobre (nessa ordem);
  • Ao chegar no “Sobre”, você encontrará diversos dados acerca do aparelho e, obviamente, o IMEI estará relacionado no meio das informações apresentadas;
  • Para os casos em que o cliente precisa de suporte, mas não consegue ligar o aparelho, o IMEI poderá ser encontrado na bandeja do cartão SIM. Em aparelhos mais recentes da Apple, o IMEI poderá ser encontrado na parte traseira;
  • Além disso, a informação também poderá ser encontrada nas embalagens originais (junto ao código de barras) e também no site, através da utilização do mesmo Apple ID cadastrado no aparelho.
verificar garantia apple

(Foto: IGN Brasil)

Saiba ainda: Garantia Samsung: Como Acionar, Telefones, SAC

Onde fica o número de série do iPhone?

Por fim, resta-nos falar sobre o número de série dos aparelhos, já que, para verificar Garantia Apple a informação solicitada é exatamente essa. Contudo, cabe ressaltar que, para acessar o suporte, os clientes que não possuírem o número de série poderão apresentar o IMEI do aparelho.

De qualquer modo, “pegando carona” na seção anterior, podemos citar que o número de série dos aparelhos poderá ser encontrado na mesma seção “Sobre”, na qual o IMEI foi apresentado.

Outra forma de encontrar a informação acerca do número de série é abrindo o iTunes no computador. Dessa forma, bastará localizar o dispositivo e depois, na aba “Resumo”, encontrar as informações desejadas. E claro, na embalagem original do produto, o número também estará registrado junto ao código de barras.

Em conclusão, podemos dizer que verificar Garantia Apple não é um procedimento rápido, já que todas as informações podem ser encontradas de diversas formas.

Enfim, esperamos que as dicas apresentadas lhe tenham sido úteis e que você consiga obter o suporte que precisa.



Verificar Garantia Apple: Número de Série, IMEI
Avalie esta matéria!

Categoria: Letra a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*