iPhone não liga: saiba o que fazer


Saiba o que fazer se o seu iPhone não liga, está travado ou não responde ao aos comandos ao ser ligado

| 17 de janeiro de 2019 | 0 Comentários
iPhone não liga: saiba o que fazer

De vez em quando, por inúmeros motivos, o iPhone não liga de forma alguma. E claro, quando isso acontece, somos pegos de surpresa e ficamos meio tensos. Afinal, o smartphone hoje em dia já deixou de ser apenas um telefone. Isto é, esse aparelho é uma ferramenta imprescindível para diversas situações.

Sendo assim, para lhe ajudar a encontrar a solução ideal quando o seu iPhone não ligar, resolvemos trazer aqui algumas dicas interessantes.

Conforme irá perceber, organizamos as formas de proceder em diversas situações distintas. Assim, você saberá exatamente o que fazer em cada caso.

O que fazer quando o iPhone não liga?

Como dissemos, existem casos em que o iPhone não liga de forma alguma. Felizmente, a Apple, com seu excelente suporte, disponibiliza algumas formas de proceder quando isso acontece.

Obviamente, as dicas que reunimos aqui foram todas testadas e indicadas pelo suporte da empresa. Logo, bastará você acompanhar os procedimentos conforme descriminado abaixo:

Tela preta ou congelada

Quando o seu aparelho está apresentando uma tela preta ou a imagem em foco congelou, o indicado é forçar a reinicialização do aparelho. Lembre-se que essa ação não apaga os arquivos e o conteúdo do seu iPhone. Então, não há motivos para preocupação.

iphone não liga

Para realizar esse procedimento, alguns botões devem ser pressionados. Contudo, é importante ressaltar que há variações em função da versão do iPhone. No iPhone 8, por exemplo, deve-se pressionar e soltar rapidamente o botão de aumentar volume, depois o de diminuir volume (também de forma rápida) e, para finalizar, manter o botão de ligar pressionado até que o aparelho se reinicie.

iPhone não liga nem carrega

Quando o iPhone não liga e nem carrega, será necessário ter um pouco de paciência para poder verificar o que está acontecendo. Segundo a Apple, o primeiro passo é conectar o aparelho a um carregador e deixá-lo carregando por uma hora.

Caso, após um hora, a tela de carregamento não seja exibida, você deverá verificar se os cabos estão com o funcionamento correto. Normalmente, antes do fim dessa hora de carregamento, a tela já responde. Enfim, se isso não acontecer, será a hora de contatar o suporte Apple.

O que fazer quando o iPhone liga e trava na maçã?

Em alguns casos, o iPhone até liga, porém, ao iniciar o sistema operacional, o aparelho trava. Dessa maneira, se, ao ligar o aparelho, você ficar com a tela da maçã parada por algum tempo (ou uma tela azul ou vermelha) será necessário realizar alguns procedimentos.

Para começar, conecte o aparelho a um computador e abra o iTunes. Novamente, será necessário apertar os botões. Como já apresentamos a sequência do iPhone 8, a do iPhone 7 consiste na ação de manter os botões lateral e de volume pressionados ao mesmo tempo até a tela de recuperação aparecer. Nos iPhones 6, os botões de início e superior (ou lateral) deverão ser pressionados ao mesmo tempo.



iphone nao liga nem carrega

(Foto: Hot Trending Now)

No momento em que a tela de recuperação aparecer, o iTunes irá verificar que o aparelho está com algum problema de inicialização. Automaticamente, ele tentará reinstalar o iOS sem apagar os dados. Por fim, se o procedimento não corrigir o problema, também será necessário contatar o suporte.

Quando entrar em contato com o Suporte Apple?

Como pôde notar, existem alguns procedimentos a serem seguidos quando o iPhone não liga. Todavia, quando o problema não é resolvido, é chegada a hora de contatar o suporte da Apple.

A forma mais rápida de entrar em contato com esse suporte é através do site da Apple. Para tanto, bastará seguir as seguintes etapas:

  • No site da Apple, clique na opção Suporte, presente no menu principal;
  • Na página seguinte, você encontrará uma série de formas de contatar a empresa. Mesmo assim, o indicado é selecionar a opção “Entrar em contato com o suporte da Apple”;
  • Na tela seguinte, você deverá indicar o tipo do seu aparelho;
  • Depois disso, bastará seguir as etapas indicadas para que o seu problema seja qualificado e, se for necessário, para que o suporte seja acionado.

Portanto, quando o iPhone não liga, existem alguns procedimentos que podem ajudar a sanar o problema rapidamente. Ainda assim, há casos em que recorrer ao suporte da Apple é a única solução.

Por isso, esperamos que as dicas apresentadas aqui lhe ajudem a resolver os problemas do seu iPhone ou tenham lhe encaminhado para os devidos locais nos quais você receberá o atendimento que merece.



iPhone não liga: saiba o que fazer
Avalie esta matéria!

Categoria: Letra i

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*