Seu aparelho Alcatel está apresentando problemas? Precisa de uma autorizada Alcatel?
Toda empresa tem que ter entre seus valores o compromisso de promover suporte ao seu consumidor, seja elucidando dúvidas ou com o necessário suporte técnico. Se o negócio não agir em prol de seu público, dificilmente conseguirá manter sua clientela.
Para isso, a Alcatel, empresa no ramo da produção de dispositivos móveis, vem se prontificando a auxiliar os usuários de seus produtos para conservar uma reputação positiva.
Por esse motivo, falaremos um pouco sobre todo o círculo da autorizada Alcatel, como buscá-la para proceder da melhor forma e ter um respaldo das equipes licenciadas pela empresa.
Rede Autorizada Alcatel
Introduzindo a trajetória para que se identifique onde buscar apoio técnico, o mais recomendado é recorrer ao site da Alcatel. Por lá há, separadamente, a seção suporte por onde poderá encontrar das mais variadas soluções aos variados conflitos.
De acordo com o site da Alcatel Mobile, pelo território brasileiro estão dispersos 15 pontos, locais, em que é feito toda a assistência e que deve ser procurada pelos consumidores, os quais tem interesse em consertar danos.
É relevante entender como está diluído pelo espaço brasileiro esses “suportes”: 2 em toda a região Norte, 3 no Sul, 6 no Sudeste, 3 no Nordeste e apenas 1 no Centro-Oeste. O estado com maior variedade é o estado de São Paulo com três.
Esses, segundo o site da Alcatel, são o número de linhas de atendimento e centros de reparo de todo o Brasil. A instituição acrescenta, oficialmente, um número reduzido de informações sobre locais regularizados.
Como consultar o status da assistência técnica
Existe uma porção de opções para verificar o status de seu produto enquanto está nas mãos da assistência técnica em fins de reparos. Entre eles, o telefone e a internet.
A internet, aos que já estão habituados com a mesma, é a predileção mais prática por ser mais barato para observar o status e menos trabalhoso: basta preencher com as informações pedidas, e todo o cenário em que seu produto está inserido se desvendará.
Já na página, a Alcatel recolherá como um “cadastro” seu CPF (ou CNPJ), protocolo (ou O.S) e seu e-ticket.
Não se preocupe caso não saiba o que seria exatamente o e-ticket. Mas, para extinguir qualquer dúvida, descreveremos o que é e como obter essa informação.
No instante em que for requerida a postagem do produto para a central, o comprador receberá o número de seu e-ticket (o requerimento é feito pelo Call Center). É possível utilizar, ao invés do e-ticket, o número da ordem de serviço (iniciado por “00”).
Em hipótese de não ter recebido o produto e está alertando no status de tal afirmando a devolução ao remetente, aproveite para solicitar novamente o reenvio atualizando seus dados de onde reside.
Telefone do suporte técnico
O contato da empresa através do telefone é permitido e também há uma diversidade de números os quais o cliente pode utilizar a fim de comunicar-se.
Essa é a lista dos números FAQ (fale conosco):
0800-941-9822 Suporte no Whatsapp 11976743891 (São Paulo)
21-3513-0614 (Rio de Janeiro)
11-3014-0514 (São Paulo)
31-3515-0114 (Minas Gerais)
É interessante diagnosticar que os números apresentados acima são os de linha de atendimento. Se estiver atrás de buscar os Centros de Reparo, o site apenas fornece endereço dos lugares e CEP.
Sugere-se, a partir de algum mecanismo de busca da internet, já com os endereços dos centros que há interesse, fazer uma fácil e rápida pesquisa para descobrir os seus respectivos telefones de contato.
Já adiantando que na mesma página do site onde terá o mapa com os estados do Brasil com lojas físicas de assistência, embaixo dele, possuirá, detalhadamente, os endereços com rua, número, cidade, bairro e CEP.
Suporte online
Para entrar em contato, por intermédio da internet (site), e ter um suporte online, a firma conta com uma série de meios para tirar dúvidas, informações e muito mais outros interesses do comprador, fornecendo um atendimento prévio e pós compra.
Será no centro do lado direito da tela de seu dispositivo, as opções WebCall e WebChat. Para ter direito a ambos os serviços, a Alcatel solicitará um cadastro com algumas informações para detectar o consumidor e o produto.
Pontuando que o atendimento exclusivo, caso do WebCall e WebCchat, ocorre apenas no horário estipulado pela organização: das 9:00 às 17:00.
Esses dois não são os únicos meios para recorrer à empresa. Também está disponibilizado o e-mail institucional.
Se utilizar esse método, pode realizar a escolha pelo site e será guiado para uma nova aba onde preencherá com dados, como o produto comprado (ou que comprará), seu nome, email e, logicamente, sua mensagem.
Observando a aba terá uma pequena complicação: o idioma para enviar a mensagem está todo em língua inglesa.
Já em relação aos manuais de instrução: no site está arquivado o tipo e modelo de seus produtos, sendo que todos eles possuem um guia rápido (para quem quer colher informações de processos simples) e o manual composto com muito mais detalhes.
No setor dos produtos, irá se deparar com os devidos produtos da empresa e seus materiais informacionais. O interessado pode procurar seu produto escrevendo ao lado esquerdo ou descendo a página atrás do que deseja.
Como com a maioria das empresas, é possível ir à aba de “perguntas frequentes” para reduzir seu tempo atrás da rede autorizada Alcatel ou consulta de manuais.
Defeitos ou dificuldades recorrentes e que já foram indagadas por alguém pode lhe servir perfeitamente.