Assistência Técnica LG: Reparo, Instalação


Localize uma assistência técnica LG o mais rápido possível para consertar ou instalar seu produto de forma segura e rápida

| 3 de janeiro de 2019 | 0 Comentários
Assistência Técnica LG: Reparo, Instalação

É bastante comum que com o tempo, alguns produtos parem de funcionar corretamente. Por esse motivo existe a assistência técnica, eles consertam o defeito apresentado pelo equipamento. Aliás, a assistência técnica LG é uma das melhores do ramo.

Assim, se você está com um aparelho LG em casa precisando de reparos, veja como encontrar uma assistência técnica autorizada e acompanhar o conserto logo a seguir.

Telefones da assistência técnica LG própria

A LG oferece suporte para TVs, Smartphones, Informática, Eletrodomésticos e diversos outros produtos. O telefone geral para contato é:

Unidade de São Paulo: (11) 3777 – 5454

Unidade Salvador e Brasília: 4004 – 5454

Horário de atendimento: De segunda a Sexta, das 9h às 18h e Sábado das 9h às 13h

Como localizar uma assistência autorizada LG

Para encontrar uma assistência técnica LG perto de sua residência, basta usar o website. Aliás, qualquer informação sobre suporte técnico pode ser encontrada lá, inclusive através de chat online.

A busca por uma assistência autorizada é bastante objetiva, você deve escolher opções bastante específicas sobre o produto. O primeiro passo é entrar no site oficial.

Haverá um menu para selecionar o produto para o qual você quer solicitar um reparo. As opções são:

  • TV, Áudio e Vídeo
  • Smartphones
  • Informática
  • Eletrodomésticos
  • Ar Condicionado
  • Information Display
  • Iluminação

Ao selecionar uma dessas opções, um novo menu mais específico aparecerá, caso você selecione TV, Áudio e Vídeo, as seguintes opções aparecerão:

  • TVs
  • Home Teather
  • Aparelhos de Som
  • Dock Station
  • Sound Bar
  • Players
  • Caixa de Som Bluetooth
Assistência Técnica LG

(Foto: Assistência Técnica LG)

Selecionando uma dessas opções, mais um menu aparecerá, e ele terá características ainda mais específicas, como na escolha da opção TVs:

  • Até 40 polegadas
  • De 42 até 54 polegadas
  • De 55 até 69 polegadas
  • Acima de 70 polegadas
  • Outros

Ao escolher uma dessas opções, o site te dará a opção de procurar uma assistência autorizada através da inserção de um CEP ou endereço, através de uma pesquisa por sua localização atual, ou através de uma cidade.

Por exemplo, para o produto específico em questão (TV até 40 polegadas) há duas opções na cidade de Belo Horizonte. O site informa o endereço completo, além dos telefones de contato.

Como acompanhar reparo

Depois de deixar seu equipamento com defeito na assistência técnica de sua escolha, você receberá o número da ordem de serviço. Para acompanhar como está o processo de reparo, basta acessar o campo Suporte, clicar em Acompanhar Reparo e inserir o número em questão.

Como solicitar reparo ou instalação

Para solicitar o reparo de algum produto em sua residência, ou em algum local específico, é necessário acessar o menu Solicitar Reparo e preencher a solicitação.

Lembrando que não são todos os produtos que possuem a opção de reparo no local onde está instalado.

Para começar, você precisa selecionar o local onde o equipamento está, as opções são: Residência ou local público (Hospitais, Empresas, Escolas, etc).

O próximo passo é escolher o modelo de produto para o qual você deseja atendimento. Você pode escrever o nome do aparelho, ou escolher através de um menu interativo. Há também como pesquisar as informações sobre garantia do produto em questão.



Na próxima etapa, você deve descrever qual o problema apresentado pelo produto. Escreva detalhadamente sobre o que ocorreu e como ocorreu. Há algumas opções de sintomas para selecionar.

Por exemplo, suponhamos que você escolha a opção onde diz que a TV não emite som, na mesma hora uma opção de solução será apresentada. Muitas vezes o reparo pode ser feito com essa ajuda, basta seguir os passos. Caso o problema não seja resolvido, prossiga com o preenchimento.

A próxima etapa é inserir o endereço onde o produto se encontra. Nessa opção você deve digitar o CEP de seu endereço. Prosseguindo, você irá inserir as informações de contato e finalizar sua solicitação de reparo.

IMPORTANTE: É importante lembrar que problemas que não sejam responsabilidade da empresa não são cobertos pela garantia. Danos causados por mau uso, vírus, peças e softwares não originais e outros fatores serão cobrados a parte, caso o cliente queira o conserto. A garantia só engloba problemas de fabricação.

Para solicitar a instalação de um produto você deve acessar o menu Suporte e clicar em Solicitar Instalação e preencher um formulário similar ao de reparo.

telefone suporte lg

(Foto: AVM)

Primeiro você deve escolher a categoria e o modelo de seu produto. Suponhamos que você queira solicitar a instalação de um Ar Condicionado, o modelo solicitado deve ser assinalado.

Na etapa seguinte, você deve fazer uma descrição do local onde a instalação será feita, escreva por exemplo, a altura do local, os cômodos próximos, as condições do local, etc. Logo após, as informações de contato devem ser preenchidas, e a solicitação finalizada.

IMPORTANTE: Cada tipo e modelo de aparelho pode ou não ter a instalação gratuita, se o se aparelho não possuir esse benefício, você deve primeiro pagar a taxa de instalação. Do mesmo modo, o local onde o produto será instalado deve estar em boas condições, caso contrário a instalação não pode ser feita.

Para saber se seu produto possui o benefício de instalação gratuita, consulte a política e garantia, ela também está disponível nessa mesma página.

Ajuda e solução de problema

Além de permitir a solicitação de reparo e de instalação, o site da LG também possui um setor voltado para a solução de problemas e dúvidas sobre os produtos. Basta acessar novamente o menu Suporte e navegar pelo submenus desejados.

Nesse endereço, você pode pesquisar sua dúvida ou problema, ou pode selecionar através das categorias. Lá é possível solucionar problemas como a dificuldade em conectar na internet, problemas com softwares, com aplicativos, problemas de configuração e muito mais.

Inclusive a recomendação é de que você primeiro tente resolver o problema do aparelho através desse processo, a maioria possui vídeos explicativos sobre os problemas. Caso o erro persista, solicite o reparo ou procure uma assistência técnica LG.



Avalie esta matéria!

Categoria: Letra l

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*