O Suporte Xbox é um recurso muito importante para quem tem um videogame da Microsoft, visto que possibilita os possíveis ajustes.
Todos nós sabemos como aparelhos eletrônicos são delicados e precisam de manutenção e cuidado para se manterem íntegros, e com o Xbox não é diferente.
Pensando nessas situações que o Suporte Xbox foi desenvolvido, com o intuito de te ajudar nos momentos de complicações, que podem acontecer com qualquer aparelho.
Nesse caso, se o seu aparelho está precisando de reparo, confira as dicas a seguir e aprenda a acionar o suporte da Microsoft.
Como funciona o Suporte Xbox?
O Suporte Xbox funciona de forma simples e efetiva, visto que o consumidor só precisa realizar o pedido através da internet para receber o número da ordem de serviço e um e-mail de confirmação com instruções sobre entrega ou remessa.
Por meio do suporte é possível realizar trocas e reparos de recursos do Xbox, seja o console que é a parte principal, ou então o kinect, que é o aparelho usado para jogar usando os movimentos do corpo.
Vamos lhe mostrar agora como é possível pedir o suporte de forma rápida e fácil, assim você terá de volta o seu aparelho sem dores de cabeça.
Como pedir suporte técnico?
Para pedir o suporte é muito simples, visto que tudo pode ser feito através do site da Microsoft, no campo “Serviço e substituição de dispositivos”.
Acesse a página usando suas credenciais da Microsoft. Procure pela opção “Reparar meu dispositivo”, e depois siga todos os passos para fazer sua solicitação da ordem de serviço.
O suporte lhe enviará um número em até 24 horas, com a qual será possível realizar a entrega do aparelho.
Esta ordem de serviço é válida por 30 dias, sendo que após este período será necessário fazer uma nova solicitação.
Como embalar o produto para o envio?
Ao fazer a solicitação de manutenção você recebe um e-mail com orientações para embalar, mas vamos te explicar de forma mais detalhada.
O primeiro passo será tirar todas as partes retiráveis, como fonte de alimentação e todos os outros acessórios, inclusive qualquer disco que ali estiver.
Tendo isto feito o próximo passo é envolver seus aparelhos em plástico-bolha, com bastante cuidado, pois isto garantirá que nada seja quebrado no envio.
Pegue uma caixa adequada para o aparelho, de forma que não fique nem grande demais ou pequena demais.
Cole a abertura da caixa com fita adesiva e coloque a etiqueta de envio, que lhe foi mandada por e-mail, na parte visível da caixa.
Não se esqueça de anotar o código de rastreio para poder acompanhar o status de envio e depois basta enviar pelos correios. O importante é seguir as instruções recebidas no e-mail.
Troca de acessórios com defeito
Para realizar a troca de um acessório defeituoso, também é possível fazer pelo Suporte Xbox, mas durante a solicitação não se esqueça de especificar o que está enviando.
Depois, basta começar o empacotamento, que é mais ou menos da mesma forma que o anteriormente descrito.
Neste caso você deve retirar todas as peças removíveis, nada pode ir visto que não é garantido que volte.
Empacote com plástico-bolha e coloque em uma caixa adequada para o tamanho do acessório, fechando-a bem com fita específica para este fim.
A única diferença deste para o outro tipo de envio é que você precisará escrever atrás da caixa o número da solicitação do serviço.
Lembre-se de guardar o comprovante de envio, pois ele garante sua segurança.
Como encontrar o número de série do Xbox 360, sensor Kinect e ID do console Xbox 360?
Para fazer a solicitação de manutenção é preciso de alguns dados, sendo eles: o número de série do console e do Kinect e também o ID do console.
Para encontrar o número de série do Xbox 360 é bem simples, basta procurar em um destes três lugares:
- Logo abaixo da entrada USB da parte frontal do console;
- Na etiqueta localizada logo acima da entrada da fonte de alimentação, na parte de trás do console.
- Com o aparelho ligado, no menu do Xbox, especificamente na tela “Informações do Sistema”.
Já o ID do console também pode ser localizado na mesma etiqueta que fica acima da fonte de alimentação, estando escrito “Product ID”.
Em relação ao Sensor Kinect você pode encontrar seu número de série na parte inferior do aparelho, logo abaixo do código de barras.
Como acompanhar o status do reparo?
Ao enviar um dispositivo para reparo você pode acompanhar seu status de forma muito simples.
Após enviar o produto, o suporte Xbox tem de 14 a 21 dias para terminar o reparo, e você pode observá-lo em “Status de ordem” no site da Microsoft.
Esta aba fica localizada na parte superior da página, lembrando que para ter acesso é necessário ter sua conta Microsoft logada.
Leia também: Assistência Oakley: garantia, telefone SAC
Como falar com o suporte da Microsoft?
Caso ainda tenha restado dúvidas, ou tenha havido algum problema com seu reparo, você tem algumas formas para falar com o Suporte da Microsoft.
No site do Suporte Xbox tem uma parte “Suporte ao Cliente”, onde eles oferecem atendimento rápido e 100% online.
Também existem fóruns de perguntas, onde você pode consultar sua questão, sendo um método mais rápido.
Estas foram as informações essenciais sobre o Suporte Xbox, aproveite e faça hoje mesmo a solicitação de reparo do seu dispositivo de forma muito mais simples.