Suporte Microsoft Windows 7: o que vai acontecer e o que fazer?


O suporte Microsoft ao Windows 7 terminará no dia 14 de janeiro de 2020. Descubra o que fazer para manter o seu computador protegido.

Suporte Microsoft Windows 7: o que vai acontecer e o que fazer?

O suporte Microsoft informa que a vida útil do Windows 7 se aproxima de um final, que inclusive já se encontra com data marcada para isso. Em sua história, o Windows 7 foi um dos sistemas mais bem aceitos por seus usuários.

A Microsoft entende que a mudança é necessária e trará mais eficiência e praticidade para seus milhares de adeptos pelo mundo. A empresa acredita que com as novas mudanças previstas em seu novo sistema operacional, o Windows 10, novos fãs possam ser atraídos.

Acompanhe maiores informações do suporte da Microsoft sobre a recomendada mudança do Windows 7 para o Windows 10, suas implicações para os usuários e o que deve ser feito neste contexto.

Ciclo de vida do Suporte Windows 7

Conforme anunciado, a empresa Microsoft irá descontinuar o suporte oferecido ao Windows 7, para que os mesmos possam investir e obter novos avanços dando agora suporte as recentes tecnologias disponíveis no mercado.

O Windows 7 foi projetado para ter 10 anos com suporte oferecido pela Microsoft. Sendo iniciado em 22 de outubro de 2009, esse ciclo decênio vai ter fim na data já divulgada 14 de janeiro de 2020. Desse modo, sugere-se que você mude para uma versão mais atual, no caso, o Windows 10.

suporte microsoft

(Foto: TechTudo)

Lembrando que depois dessa data a Microsoft não oferecerá mais suporte, sendo que as atualizações de software do Windows update que auxiliam na proteção do seu computador não estarão mais disponíveis.

Leia também: Suporte Xbox: como funciona?

O que vai acontecer com o Windows 7?

Após a data limite informada pelo suporte Microsoft, se seu computador ainda estiver com Windows 7, ele não poderá ser mais atualizado. Isso implica dizer que os seus dados no computador não estarão mais seguros.

Ainda assim, mesmo após o encerramento do ciclo do Windows 7, o mesmo ainda poderá ser tanto instalado quanto ativado pelo usuário. Mas lembrando que, seus dados ficarão mais vulneráveis a ameaças de vírus, por exemplo, em virtude da ausência de atualizações de segurança no sistema.

Se você persistir no uso do Windows 7 após o fim do suporte o computador continuará a funcionar, sendo inicializado e executado normalmente. No entanto, o uso do Windows 7 depois do fim do ciclo não é encorajado.

O que fazer?

Para evitar futuras dores de cabeça com o seu computador, o suporte Microsoft sugere que o usuário deva realizar a transição para o Windows 10. Pois, esse novo dispositivo possui melhoramentos e mais eficiência se comparado com as versões anteriores.



O suporte informa que a melhor opção é que o usuário opte por um novo dispositivo, pois com isso o usuário poderá obter uma melhor experiência com o seu novo sistema operacional.

O Windows 10 apresenta cinco novos recursos que são: Cortana que é uma “assistente digital”, o Windows Ink, Windows Hello, mais segurança e o Microsoft Edge sendo apontado como um navegador mais rápido.

suporte Microsoft windows 7

(Foto: Laptop Mag)

Com essas novas melhorias o Windows oferecerá mais praticidade para todos seus usuários.

Upgrade para o Windows 10

Diante deste novo cenário a mudança para o sistema Windows 10 tem sido muito aconselhada. Abaixo seguem algumas informações importantes sobre o upgrade para o novo Windows.

Infelizmente, o Windows 10 pôde ser baixado de forma gratuita pelos usuários somente até 29 de junho de 2016. Por conta disso, a nova mudança implicará em uma aquisição de um novo dispositivo.

Ainda há a possibilidade de você já possuir um computador compatível podendo adquirir a versão recente do sistema e com isso fazer as devidas atualizações no seu dispositivo atual.

O suporte Microsoft recomenda fortemente que o novo sistema operacional Windows 10 não seja instalado em um dispositivo mais antigo. Devido há alguns destes computadores apresentarem incompatibilidades com o novo sistema.



Avalie esta matéria!

Categoria: Letra m

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*