Seguro de celular Vivo: como funciona


Veja como é fácil contratar um seguro de celular Vivo para se manter tranquilo em caso de imprevistos

| 27 de setembro de 2018 | 0 Comentários
Seguro de celular Vivo: como funciona

Com a onda crescente de furtos, surge uma nova necessidade: o seguro de celular. Cada dia mais estamos sujeitos a termos nossos pertences roubados e um dos mais visados é o celular.

O número de ocorrências de roubo de celulares cresce a cada dia. Afinal, levamos esse objeto tão importante para todos os lugares que vamos, e muitas vezes utilizamos o aparelho na rua, enquanto andamos ou despreocupadamente em calçadas de bares, ônibus, entre outros.

Com esse aumento, um tipo de seguro está ficando cada vez mais comum, o seguro de celular. Já tínhamos o seguro de carro, de vida, de viagem, que servem para nos trazer segurança nas mais diversas esferas e nos garantir que, caso aconteça algum dano aos nossos bens, seremos amparados por algum sistema.

Neste post falaremos sobre o seguro de celular Vivo, seu funcionamento, como contratar e o que fazer em caso de ter seu celular já com seguro furtado.

Seguro de celular Vivo

Os celulares – mais comumente smartphones – são o que seu nome já diz: inteligentes (tradução de smart). Em cada lançamento, vemos os celulares evoluindo de uma forma antes nunca imaginada.

Agora eles tiram fotos em alta resolução, são resistentes a água e até respondem a perguntas e fazem chamadas sozinhos. Podemos dizer que o celular do homem moderno é parte de si: sua agenda, onde ele guarda suas memórias e conversa com pessoas que são importantes, como os amigos e a família.

Por conta dessa evolução constante, o preço dos aparelhos sobe constantemente, visto que trazem novas funcionalidades que custam mais caro desenvolver. E esses modelos mais modernos são os mais visados para serem furtados.

seguro de celular

(Foto: GaúchaZH)

Além dos casos de furto e roubo, algumas operadoras também oferecem cobertura até mesmo para telas quebradas e imersão em líquido.

Para garantir o controle de perdas, principalmente se seu celular é um modelo que custou caro, vale a pena investir em um seguro de celular.

Geralmente, ao comprar o celular, a loja pode te oferecer o seguro por um valor pago mensalmente ou semanalmente. Existem vários tipos de seguro para celular e, cada um deles, cobre danos diferentes.

Como funciona

Segundo o site da operadora Vivo, a parceria de seguro de celulares e tablets ocorre com a Zurich, uma empresa de seguros suíça que também atua com seguros de diversos tipos: vida, automóvel, acidentes, entre outros.

O seguro de celular Vivo oferece:

Proteção 24 horas por dia – O seguro acontece vinte e quatro horas por dia, ou seja, você pode ficar tranquilo o dia inteiro.

Reposição ou dinheiro de volta – caso aconteça o acionamento do sinistro, você poderá ter seu aparelho reposto ou seu dinheiro de volta.

Sorteios – segundo o site da operadora, ao optar pelo seguro, além da proteção contra roubos e acidentes, você também participa de sorteios mensais.

Valor do seguro

Para celulares com plano pré-pago, a Vivo oferece um plano de R$2,99 semanal. O pagamento é feito facilmente via recarga, ou seja, semanalmente o valor é descontado da mesma.

A reposição garante um aparelho de até R$500 reais em caso de roubo ou furto. Também entra o direito a participação nos sorteios nesse tipo de seguro, que acontecem semanalmente.

Segundo o site da operadora Vivo, para aderir você só precisa enviar um SMS com a sigla SVP para 7398.

Já para o caso de seguro mensal, você precisa ir até uma loja da Vivo para aderir ao Vivo Proteção Celular, e seu aparelho pode ter apenas até 2 anos de uso. Para facilitar, se você ainda vai comprar um celular e já está pensando em contratar um seguro, faça isso no momento da compra. Você vai precisar apresentar a nota fiscal em ambos os casos.



O valor do seguro vai variar. Os fatores que o influenciam é a marca e o modelo do celular, afinal, modelos que custam mais, terão um seguro mais caro. Esse tipo de seguro também cobre o roubo e o furto qualificado e lhe dá direito a participar dos sorteios mensais no último sábado do mês.

No modelo mensal, também existe a possibilidade de contratar um seguro que cobre os reparos caso o celular quebre, caia em algum líquido, entre outros danos. Para esse caso, para assinar o seguro, o aparelho deve ser novo (isso deve ser feito até 15 dias depois da compra), apresentando a Nota Fiscal.

A forma de pagamento pode ser feita através de sua fatura ou cartão de crédito, fica a sua escolha.

Existe um terceiro tipo de seguro, que é o Seguro Mensal PJ. Ele serve para celulares corporativos e cobre roubo ou furto qualificado.

como funciona seguro de celular vivo

Quem deve contratar o seguro, nesse caso, é a empresa. Os celulares beneficiados serão os fornecidos aos funcionários da empresa com linha Vivo. O seguro tem vigência de doze meses e o valor da franquia vai depender do produto assegurado.

Como fazer a abertura do sinistro

Segundo o site da Vivo, para abertura do sinistro, você precisa fazer seu login e ir em Abrir Sinistro. Lá é só preencher o cadastro e seguir as instruções.

Se seu celular é Vivo você pode ligar para *7348 e solicitar a abertura do sinistro. Também pode ligar para 0800 777 2627 (apenas de telefone fixo).

Tenha em mãos seu RG, CPF e a nota fiscal do aparelho que foi furtado ou roubado. Também vai precisar de uma cópia ou original do boletim feito.

Vale a pena ter um seguro?

Se seu celular é um modelo mais atual e caro, vale a pena sim contratar um seguro que irá lhe trazer tranquilidade no dia a dia, afinal, nada mais inconveniente que pagar tanto em um celular, ter ele roubado ou furtado e sair no prejuízo.

De qualquer forma, vale a pena conferir os planos e ver qual deles se adequa melhor a sua situação e seu estilo de vida, já que existem diversas opções para escolher.

É importante ressaltar que imprevistos sempre acontecem e se precaver é uma boa opção para conter os danos. Assim como uma garantia estendida, com um seguro de celular, você garante que terá a reposição ou o valor do celular de volta nesses casos.



Seguro de celular Vivo: como funciona
Avalie esta matéria!

Categoria: Letra s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*