Como Resetar iPhone: configurações de fábrica



| 27 de setembro de 2019
Como Resetar iPhone: configurações de fábrica

Descubra como resetar iPhone para recuperar o código de acesso, dar de presente ou vender o seu aparelho.

Mas, vale mencionar que a restauração do iPhone permite ao usuário retomar as configurações originais apresentadas no momento da compra do aparelho novo.

No entanto, nesse procedimento, todos os dados que estiverem armazenados são apagados, sem possibilidade de resgate. Portanto, antes de resetar o aparelho é necessário que se faça back up dos seus arquivos. Além disso, esse procedimento permite o usuário faça uma nova formatação.

Diante disto, se você esqueceu o código ou se estiver sendo apresentada uma mensagem de dispositivo inativo, veja o que fazer.

A seguir serão apresentadas as formas padrões de resetar o aparalho iPhone bloqueado, assim como resetar o dispositivo para obter as configurações originais de fábrica.

Como resetar iPhone bloqueado passo a passo?

se você não tiver feito um backup antes de esquecer o código, não haverá como salvar os dados do dispositivo. Siga as etapas abaixo para remover o código de acesso.

Ao digitar o código de acesso incorreto diversas vezes, o sistema envia uma mensagem informando que o aparelho está inativo. Desso modo, sem o código, será necessário apagar o dispositivo e com isso todos os dados e ajustes serão apagados, até mesmo o código.

Sem um backup, não têm como salvar nenhum dado. Por isso é preciso remover o código de acesso.

Para iniciar o procedimento de remoção do código de acesso, siga as etapas a seguir:

Caso você não tenha o iTunes, faça o download e a instalação no PC ou notebook.

Para iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X ou superior, mantenha o botão lateral e um dos botões de volume pressionados até que seja exibida a palavra Desligar.

como resetar iphone

(Foto: Suporte Apple)

Sem seguida, arraste o controle para desligar o celular. Com o botão lateral pressionado, conecte-o ao computador e continue pressionando o botão lateral até que apareça a tela de recuperação.

Para iPhone 7, iPhone 7 Plus, mantenha pressionado o botão superior ou lateral até que apareça a palavra Desligar.



configurações de fabrica

(Foto: Suporte Apple)

Veja também: iPhone não liga: saiba o que fazer

Arraste o controle para desligar o aparelho e conecte-o ao PC mantendo o botão Diminuir Volume pressionado. Continue assim até que a página de recuperação apareça na tela.

Para iPhone 6s ou anterior com botão de Início, mantenha o botão superior ou lateral pressionado até que o apareça Desligar na tela.

Quando aparecer na tela, desligue o dispositivo. Conecte-o ao computador mantendo pressionado o botão Início. Continue até que a tela de recuperação apareça.

Quando aparecer na tela do iTunes Restaurar e Atualizar, selecione a opção Restaurar. Caso ultrapasse 15 minutos, o aparelho sairá do modo de recuperação e então será preciso repetir as etapas 2 a 4.

restar iphone inativo

(Foto: Suporte iPhone)

Após a conclusão do processo, faça a configuração para começar a utilizar a telefone.

Como resetar iPhone para configurações de fábrica?

A restauração de fábrica instala a versão mais recente do iOS. Para resetar, abra o iTunes no notebook ou computador e conecte o iPhone ao PC com o cabo do aparelho.

Caso apareça uma mensagem pedindo o código de acesso ou um alerta “Confiar Neste Computador?”, siga o passo a passo indicado na tela.

Em seguida, selecione o iPhone quando aparecer no iTunes. Para confirmar, clique em Restaurar.

Com isso, os dados serão apagados e o sistema irá instalar a versão atual.

Depois da restauração o aparelho será reiniciado e você poderá realizar a configuração novamente.

Leia mais: Verificar Garantia Apple: Número de Série, IMEI

Esses são os métodos padrões de como resetar iPhone corretamente.


Categoria: Letra i

Comments are closed.