Como recuperar fotos apagadas do celular Android


Aprenda a recuperar fotos apagadas do celular Android utilizando aplicativos fáceis e rápidos

| 29 de novembro de 2018 | 0 Comentários
Como recuperar fotos apagadas do celular Android

Muitas pessoas gostariam de saber como recuperar fotos apagadas do celular Android, e existe sim alguns métodos para conseguir essa façanha.

Durante essa última década, os celulares se tornaram um aparelho fundamental para todas as pessoas, a evolução foi tanta que agora você tem praticamente os mesmos benefícios de um computador com seu smartphone.

O mesmo ocorreu com relação à câmera. Diferente dos anos 2000, hoje em dia não é preciso comprar uma câmera digital para conseguir tirar fotos de qualidade. A câmera do celular é tão boa quanto uma digital, ou até mesmo melhor.

Por consequência, as pessoas começaram a registrar suas memórias com a câmera do celular, tirando muitas fotos que marcaram momentos especiais da vida de cada um.

O problema é que é bastante comum que apaguemos alguma foto importante sem querer, e acabamos ficando sem ela. Muitas pessoas sofrem com isso, mas a maioria não sabe que há como recuperar essas fotos perdidas.

Por isso nesse artigo iremos lhe ensinar como recuperar fotos apagadas do celular Android.

Como recuperar fotos apagadas do celular Android com aplicativo?

A forma mais prática e eficaz de recuperar fotos apagadas do celular é através de aplicativos que exercem essa função. Tentar recuperar manualmente é difícil e perigoso, por isso os aplicativos são a melhor opção.

como recuperar fotos apagadas do celular android

(Foto: AirMore)

Google Fotos

Essa é a forma mais fácil de conseguir restaurar suas fotos, porém nem todo mundo consegue. O Google Fotos é um aplicativo que organiza a galeria de mídia do aparelho.

Ele vem como aplicativo padrão para galeria na maioria dos celulares, caso a sua galeria seja no Google Fotos, você precisará de apenas alguns cliques para solucionar o problema. Porém, só funcionará caso você esteja com a opção de Backup ativada.

Se tiver, basta abrir o aplicativo, ir nas opções e clicar em Lixeira, as suas fotos apagadas estarão lá. Basta selecionar a foto que você deseja, clicar no ícone de recuperar e ela estará de volta à sua galeria.

Porém, o Google Fotos só mantém arquivos apagados a no máximo 60 dias.

Restore Image

O Restore Image é um aplicativo que pode ser encontrado na Play Store, ele não é o principal aplicativo para restaurar fotos apagadas do celular, porém muitas pessoas afirmam que só conseguiram recuperar algumas fotos com ele.

A principal característica dele é que o layout é bastante simples, o que possibilita um trabalho mais fácil, principalmente para quem não é muito familiarizado com as novas tecnologias.

Undeleter

O Undeleter é talvez o mais completo dos aplicativos de restauração, ele consegue recuperar bem as fotos apagadas do celular, e além disso, recupera também outros tipos de arquivos.

A varredura do Undeleter consegue recuperar diversos formatos de arquivos, incluindo fotos, músicas e vídeos. Porém, de um tempo para cá as pessoas estão reclamando da eficiência dele.

Disk Digger

O Disk Digger é um dos aplicativos sobre como recuperar fotos apagadas do celular Android com as melhores avaliações do Play Store. O programa é bastante eficiente e ele consegue recuperar arquivos da memória interna e do cartão de memória também.

Além de recuperar, ele te dá a opção de já salvar a foto diretamente no Google Drive, para que você não a perca mais. O Disk Digger é um dos aplicativos mais populares nesse segmento, só fica atrás do Dig Deep.

DigDeep Image Recovery

O DigDeep é certamente o aplicativo de recuperação mais popular da Play Store, inclusive ele é o que possui a melhor avaliação na plataforma.

Com um layout bonito e simples, o DigDeep é o aplicativo com a maior rentabilidade na recuperação de fotos apagadas do celular, ele é fácil de se mexer, e a varredura é muito poderosa, podendo encontrar arquivos que os outros não encontram.

O único ponto negativo é que para algumas pessoas, ele pode ser confuso na hora de salvar a foto recuperada, isso porque ela retorna para a pasta de origem e pode se perder no meio de outras fotos do dispositivo.



Como recuperar fotos apagadas do celular Samsung?

Como falamos acima, a recuperação de fotos e arquivos apagados é bem mais fácil e segura com os aplicativos disponíveis na Play Store, vários podem fazer essa função.

E o melhor modo de recuperar essas fotos apagadas do celular Samsung, Motorola, LG ou qualquer outra marca, é realmente através dos aplicativos já citados acima.

Dicas para evitar perder fotos e outros arquivos

É claro que após apagar as fotos ou arquivos, a recuperação exige um pouco de trabalho, porém há como se precaver para que isso nunca aconteça.

app para recuperar fotos apagadas android

(Foto: Celular com Câmera)

Google Drive e iCloud

Uma das melhores maneiras é salvando seus arquivos na Nuvem. A nuvem é um conceito abstrato que se refere a uma plataforma online onde você salva tudo o que quiser. Sendo assim, mesmo que você apague do celular, poderá baixar de novo usando login e senha.

Existem diversas opções de aplicativos para Backup, sendo o mais prático o Google Drive, com ele você salva suas fotos e elas ficam para sempre guardadas em um servidor online.

Outra opção é o iCloud (Nuvem) em inglês, daí surgiu o termo. Porém o iCloud só está disponível para iOS e Windowns.

De qualquer forma, existem dezenas de opções muito boas para Android e iOs, e a maioria possui planos amplos gratuitos, onde você pode guardar em segurança diversos arquivos.

Lixeira Dumpster

Com certeza você conhece a tradicional lixeira do Windows, onde você apaga alguns arquivos e pode recupera-los simplesmente abrindo a Lixeira.

Esse programa é muito útil, e foi por isso que existe uma versão similar para Android. O nome do aplicativo é Lixeira Dumpster. Após instalar no celular, tudo o que você apaga vai para lixeira do seu dispositivo, e basta abri-la para conseguir restaurar esses arquivos.

Esse aplicativo é muito útil para que você possa se precaver de perder fotos e outros arquivos importantes, porém, ele só começa a funcionar com os arquivos apagados depois de sua instalação, por isso corra e instale agora.

Com essas diversas dicas, com certeza você aprendeu como recuperar fotos apagadas no celular Android.



Como recuperar fotos apagadas do celular Android
Avalie esta matéria!

Categoria: Letra s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*