Como baixar aplicativo na TV Philco

Em plena era da modernidade e tecnologia, os aplicativos tornaram-se ferramentas essenciais na vida das pessoas. Independente do dispositivos, os acessos tornaram versáteis e facilitaram a vida dos usuários.

E os aparelhos de TV não ficaram atrás. As modernas e funcionais Smart TVs agregam todas as funcionalidades para assistir a programas e filmes, sem precisar ir ao cinema. Com isso, os televisores ganham cada vez mais adeptos, que procuram por produtos fáceis, práticos e simples em suas operações.

Em relação às marcas, a Philco se destaca por oferecer estas funcionalidades de aplicativos em suas TVs. Porém, os modelos que existem no mercado possuem características diferentes, que podem ou não oferecer esses benefícios.

Somente os modelos com sistema Android que permitem personalizar a lista de aplicativos instalados. Por isso, preparamos o artigo para explicar como baixar aplicativo na TV Philco. Confira!

Como baixar aplicativo na TV Philco passo a passo

Para baixar aplicativo na TV Philco, a marca conta com sistema Android em seus aparelhos e para baixar os programas, basta acessar a loja dos aplicativos. Para facilitar, a loja é o Google Play, a mesma que oferece os recursos para celulares que contam com o mesmo sistema operacional.

como baixar aplicativo na tv philco antiga
Foto: ReviewBox

Além de oferecerem navegadores para internet, as TVs da Philco ainda permitem baixar programas mais pesados como YouTube e Netflix.

Veja também:

Para baixar aplicativos na Smart TV da Philco, siga os passos a seguir para completar as instalações:

1. Ligue a TV

Após ligar a TV e iniciar o sistema, acesse “Smart TV” pelo controle do aparelho.

2. Acesso

Navegue o cursor até o ícone “TV Store”, que é a loja de aplicativos da TV. Prossiga clicando “Ok”.

3. Aplicativos

Na loja virtual, você encontrará diversas opções de ferramentas e programas que podem ser instalados em sua Smart TV. Para facilitar a busca por um determinado produto, clique em pesquisar, onde há o símbolo de uma lupa. Digite o programa que deseja encontrar.

4. Sistema de buscas

Para encontrar o aplicativo que deseja, utilize as teclas do controle remoto para digitar a informações que está buscando. Após clicar em “Ok”, você será redirecionado para o aplicativo, se estiver disponível.

5. Seleção

Ao encontrar o aplicativo que procura, clique em avançar no teclado virtual onde digitou o nome do programa que quer baixar.

6. Segunda seleção

Ao encontrar o que deseja, selecione o aplicativo e escolha em “Ok”.

7. Download

Ao selecionar o aplicativo, clique mais uma vez sobre o ícone para dar início ao download, que é baixar o serviço desejado.

Ao finalizar a instalação, aparecerão as informações para acessar o conteúdo dos aplicativos. Com isso, também, poderá desinstalar o programa caso deseje.

Note que os recursos são ágeis e práticos. O sistema de instalação é eficiente e não gera mais que alguns minutos para concluir as operações.

Como baixar app na smart TV Philco
Foto: Gizmodo Brasil

Você poderá ter acesso aos programas e serviços que deseja, de forma prática e funcional. Porém, lembre-se da limitação de armazenamento que sua Smart TV possui, a fim de suportar as opções.

Para acessar os aplicativos, o processo também bastante simples. Após ligar a TV e iniciar o sistema de exibição, você deve seguir as indicações a seguir:

  • Vá até a opção “Meus apps” e selecione
  • Use as setas indicadoras de seu controle remoto, até encontrar o aplicativo desejado
  • Selecione a informação que deseja e clique sobre a imagem
  • Em seguida, terá acesso aos programas e serviços do aplicativo

Por que minha Smart TV não tem loja de aplicativos?

Algumas versões mais antigas da TV Philco não possuem acesso para a loja de aplicativos. Com isso, não há como acessar determinados apps que deseja instalar ou baixar aplicativo na TV Philco. Porém, a cada versão lançada, os modelos Smart TV da Philco disponibilizam a função, facilitando a navegação aos serviços.

Isso ocorre porque em certos modelos não há o sistema operacional Android. Sem este recurso, não há como instalar os aplicativos tradicionais como se fosse em um telefone celular.

Para tanto, o usuário pode acessar a “Nuvem” contida no televisor e navegar pelos aplicativos disponibilizados no aparelho.

Como dica, os usuários podem seguir as orientações a seguir e otimizar o uso dos aplicativos existentes na Smart TV Philco. Veja a seguir como funciona:

1. Acesso

O televisor contém o ícone “Home” ou “Source”, simbolizado pela imagem de uma casa. Clique nesta opção.

2. Navegação e busca

Acessando este link, o usuário encontrará, no canal “Smart TV Apps”, os aplicativos disponíveis em memória interna dos aparelhos e que podem ser acessados pelo televisor.  O aplicativo contém informações da nuvem de serviços que a TV oferece.

Os aplicativos são funcionais e não requerem instalação. Basta selecioná-los para ter acesso aos conteúdos. Entretanto, vale a pena lembrar que, para o uso de alguns serviços, é necessário possuir conta cadastrada como Globoplay, Netflix, Amazon e redes sociais.

3. Orientações

Antes de adquirir uma Smart TV Philco, é necessário que a pessoa verifique as informações sobre os aplicativos existentes na memória do televisor e se possui o sistema Android como loja de serviços.

É preciso checar os detalhes conforme suas necessidades, a fim de que não erre na escolha e na compra de sua Smart TV. Por isso, é preciso avaliar os recursos do televisor e estabelecer se os serviços oferecidos estão de acordo com o que é mencionado na descrição e características do produto.

Como dica, avalie a funcionalidade da Smart TV e observe os acessos para usufruir do que deseja e como baixar aplicativo na TV Philco.

Assim, não terá um produto limitado e poderá contar com a tecnologia aplicada nos televisores e obter vantagens e benefícios do que é oferecido.