Como atualizar TV Philco passo a passo



| 10 de outubro de 2019
Como atualizar TV Philco passo a passo

Para atualizar TV Philco é necessário que o usuário faça a devida instalação da versão mais recente do software conhecido como firmware, um programa gratuito disponibilizado pela própria empresa Philco.

É importante mencionar que os problemas em televisores modernos são cada vez mais recorrentes e na grande maioria das vezes podem ser solucionados pelo próprio usuário do aparelho, sem que haja a necessidade que a TV Philco seja levada para uma assistência técnica especializada.

A TV Philco ao longo da sua utilização pode apresentar instabilidade e outros pequenos problemas devido a defeitos no software.

Por esse motivo, apresentaremos todas as etapas necessárias para que a versão recente do firmware seja baixado até a sua instalação na TV Philco.

Arquivo de atualização

Eventualmente, problemas que provocam a instabilidade e a inseguridade do sistema operacional são apresentados pela TV Philco.

O modo de solucionar tais problemas é por intermédio da atualização do software denominado firmware.

Para atualizar siga as seguintes etapas:

Acesse o site da Philco e insira o número de série da sua TV, ele está disponível no aparelho e é formado por letras e números. Deste código, você precisará fornecer apenas os 5 últimos dígitos na página do programa.

atualizar tv philco

Após ter inserido os dígitos na página siga com o procedimento, acionando a opção “buscar”.

Se houver um software disponível para o referido modelo de TV, o driver para a atualização será mostrado na lateral direita da tela.

Para fazer o download do arquivo, acione o botão “Versão” situado logo abaixo da opção “drivers”.

atualização tv philco passo a passo



Finalizado o download, realize a descompactação do arquivo para pode utiliza-lo.

Na sequência, copie o arquivo de imagem extraído e passe para o pendrive, vale mencionar que não se deve colocar o arquivo dentro de uma pasta.

Finalmente, faça a inserção do pendrive em uma das entradas USB da TV Philco, essas entradas geralmente localizam-se na parte de trás da televisão.

Saiba mais: Assistência Técnica Philco – Rede autorizada

Como atualizar TV Philco passo a passo?

Depois que todo o processo de download e instalação do firmware no aparelho de TV Philco for realizado, comece o processe de atualização da TV.

Inicialmente, de posse do controle remoto da TV Philco, acione a tecla “Menu”. Em seguida, faça uso das teclas direcionais do controle remoto para se direcionar até a opção “Configurações do Sistema” que é identificado pelo símbolo de uma peça de engrenagem.

Na sequência, opte pela alternativa “Atualização SW” e confirme a sua ação com o botão “O.K.”.

Em outra tela, também confirme a finalidade de continuar com o procedimento de atualização.

É importante lembrar que seu aparelho de TV Philco vai desligar de forma automática pouco tempo antes de se dar início a instalação do software.

No decorrer desse processo, é provável que a TV passe por um episódio de travamento, mostrando apenas uma tela sem imagem, ou seja, preta.

Eventualmente, será necessário fazer as seguintes operações de desligar e ligar a TV para que a instalação de fato se inicie.

Após essa etapa, de instalação e execução do arquivo de instalação, a TV mostrará uma tela azulada associada de uma barra de progresso de cor verde.

Quando essa etapa estiver acontecendo, em hipótese nenhuma desligue a TV.

Finalizado a etapa anterior, o aparelho será automaticamente ligado após a fase de conclusão de todo o processo.

Espere um pouco o início para efetuar a nova configuração.

Finalmente, dessa forma é possível atualizar TV Philco munida da mais recente versão do seu sistema operacional.


Categoria: Letra p

Comments are closed.