Autorizada Asus Brasil: 3 opções para você entrar em contato

Precisando de uma autorizada Asus para reparar o seu computador? A Asus é uma das marcas mais procuradas quando o assunto é equipamento eletrônico, principalmente para Notebooks e PC gamer.

Uma marca forte na linha de Smartphones, PCs, tablets e linhas de peças para montagem de computadores.

Contudo, acidentes podem acontecer e com isso os reparos se tornam indispensáveis. Seja quando ocorre alguma queda, falha na câmera ou simplesmente algum bug no sistema do celular.

Por isso, ter o contato e o endereço de empresas autorizadas pela Asus é fundamental para o consumidor.

Então, se você está precisando desses dados do suporte técnico da Asus, encontre abaixo a assistência mais próxima de você.

Onde tem Assistência Técnica Autorizada Asus?

Se você está precisando de uma assistência técnica autorizada Asus no Brasil, confira 3 opções de empresas que fazem parte dessa lista. Basta escolher a que está mais próxima de você.

autorizada asus telefone
Foto: servicecenterusa

LOVATEC Assistência Técnica

  • Local: Alameda dos Jurupis, 1947 – Moema – São Paulo – SP
  • Contato: (11) 5042 8900
  • Horário para atendimento: Seg. a Sex. 09h às 17:30h e Sáb. 09h às 12h
  • Produtos: LCD Monitors

PC LINK

  • Endereço: SCLS 311 sul, bloco b, loja, 9, – Asa Sul – Brasília – SP
  • Contato: (61) 3345 – 8721
  • Horário para atendimento: Seg. a Sex. 08h às 18h
  • Produtos: ZenFone

VALECELL Assistência Técnica

  • Local: Av. São Luís, 187 – Loja 28 – Centro – São Paulo – SP
  • Contato:(11) 3138 3150
  • Horário para atendimento: Seg. a Sex. 9h às 17h e Sáb. 9h às 12h
  • Produtos: ZenFone

Vale lembrar que os horários de atendimento podem ser alterados sem aviso prévio devido a pandemia da Covid-19.

Lembrando também que a assistência técnica local da Asus vale apenas para a sua linha de smartphones, exceto o Zenfone 7 e o ROG. Em São Paulo também é possível encontrar uma central especializada em produtos de LCD Monitores.

Como acionar a garantia Asus?

Para trazer maior comodidade e segurança aos seus clientes, a Asus possui uma rede de assistência centralizada para melhor atender.

Para as cidades que não possuem assistência Asus, saiba que você pode estar encaminhando o seu produto para a sede de São Paulo.

Antes de encaminhar o seu produto para a Asus, a marca já orienta realizar o backup de suas informações. Isso porque, em alguns serviços de reparo é preciso restaurar o produto por medidas de segurança no momento em que serão necessários testes no produto.

Outra solicitação da marca, é que você envie seu produto desligado e dentro de uma caixa com enchimento para que nenhum acidente ocorra durante o trajeto. Afinal, a Asus não se responsabiliza por problemas de trajeto.

Para enviar o seu produto para a Asus, é fundamental que emita um código de postagem. Dessa forma, o seu equipamento poderá ser encaminhado até a assistência através dos serviços do Correio, sem que seja necessário o endereço de um destinatário.

Além disso, essa forma de envio de produto para a garantia não possui custo algum. Inclusive, a devolução do produto após o reparo técnico é realizada da mesma forma para você. Assim, dentro de um prazo de até 30 dias você receberá o seu produto no endereço utilizado no momento do cadastramento.

Em casos de problemas causados por motivos que a garantia não cubra, como quedas e mau uso, a equipe da Asus realiza um orçamento sobre o serviço e, se após 5 dias eles não tiverem o retorno sobre o orçamento, devolvem o produto sem a realização dos reparos necessários.

assistencia tecnica autorizada asus
Foto: wearesosure

Portanto, para que você possa solicitar o reparo de seu equipamento pela postagem de produtos que ainda estão na garantia, basta realizar o preenchimento correto do formulário disposto no site da Asus Brasil, junto aos dados do titular da nota fiscal de compra do produto e o endereço completo para devolução.

Depois, precisa encaminhar este documento junto a nota fiscal de venda. A nota pode ser uma foto enviada nos seguintes formatos: *.jpg; *.gif; *.pdf.

Lembrando que o tamanho máximo para este arquivo da nota fiscal é de até 3 MB. Caso a sua foto tenha tamanho superior, será preciso diminuir a sua resolução para poder encaminhá-la.

Como verificar o status do reparo?

Assim que você direcionar o seu produto para a assistência Asus, você irá receber um link como código de rastreio para acompanhar a posição de seu equipamento.

Porém, ele só será enviado caso os dados passados para o cadastro da assistência estejam todos corretos e se a nota fiscal da mercadoria estiver anexada junto a ela para que a equipe da Asus possa verificar se ainda está dentro da garantia.

Então, isso é possível apenas se ele estiver dentro de uma das 3 unidades da Autorizada Asus. Dessa forma, através do site Asus Brasil você consegue acessar o status de reparo inserindo o número da serial (SN) ou RMA de seu produto.

Como entrar em contato com a Asus?

Entrar em contato com a equipe da Asus nunca foi tão fácil. Para falar com eles, basta acessar o site oficial da Asus Brasil e iniciar o seu atendimento para tratar sobre os assuntos que precisar.

Para isso, você pode contactar o suporte da empresa mandando um e-mail. A equipe de atendimento ao cliente desse setor irá te responder o mais breve possível!

E para facilitar, você encaminha o e-mail pela própria plataforma do site. Basta preencher os seus dados e escrever o e-mail com as informações que deseja que eles logo entram em contato.

Agora, se você quer ter atendimento através do telefone para ter contato instantaneamente com os atendentes, precisa ter as informações do produto em mãos, inclusive a nota fiscal.

Os números indicados são: 3003 – 0398 ou para demais regiões 0800 288 8888.