Comprou um produto Brastemp e teve problemas técnicos? Saiba que a marca julgou necessário que a assistência técnica Brastemp venda peças para poder prestar a você o auxílio necessário com peças originais e serviços autorizados pela marca.
Assistência técnica Brastemp venda de peças
Se você é um consumidor dos eletrodomésticos da Brastemp, deve saber que a empresa disponibiliza em seu site oficial uma série de peças e acessórios como forma de assistência técnica autorizada da marca.
Lá, o consumidor encontra peças de manutenção de diversos produtos da Brastemp, seja de cozinha, de limpeza ou qualquer outro.
Desse modo, basta entrar na aba “Peças e acessórios” e verificar se a peça que você precisa para consertar seu aparelho está disponível, digitando o código do seu eletrodoméstico no campo designado para isso no site.
Se você não souber identificar seu produto pelo código, não se preocupe, pois, no site você também encontra uma opção na qual o site te ajuda no processo de identificação do seu produto, para então mostrar as peças que são compatíveis com ele.
Peças de Reposição Brastemp no site
Como já foi descrito, é de interesse do público que a assistência técnica Brastemp venda peças.
No site oficial, o consumidor tem acesso a uma grande quantidade de peças de reposição que ajudam na hora de realizar manutenção ou incrementar o aparelho doméstico com acessórios de fábrica original.
Aqui vão alguns exemplos de peças que podem ser encontradas pelos consumidores Brastemp:
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Peças para geladeira Brastemp
Existem mais de 3.000 produtos para geladeira no site na Brastemp, entre os quais o cliente pode encontrar, gavetas e portas internas para o aparelho, bem como peças de manutenção, tal como motores, filtros e cabos.
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Peças para máquina de lavar Brastemp
Também pode-se encontrar acessórios dos mais variados para realizar a manutenção da sua máquina de lavar Brastemp, tal como correias, polias e rolamento, para o caso de problemas na parte cinética da máquina.
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Peças para fogão Brastemp
Há ainda os acessórios vendidos para fogão tanto para manutenção funcional, como mangueira de gás, como manutenção de acessórios, tal qual peças da boca do fogão.
Embora sejam apenas três os exemplos, as opções de peças disponibilizadas pela Brastemp não se esgotam neles.
Como funciona o Compre e Retire da Brastemp?
Para os clientes que preferem fazer a retirada de peças para manutenção de seus produtos Brastemp de maneira presencial, é interessante que a assistência técnica Brastemp venda peças oferecendo a opção de compra via site e retirada numa loja física autorizada.
Para isso, basta acessar o site da Brastemp e selecionar algum dos produtos disponíveis para compra.
Em seguida, descreva seu CPF no campo pedido para checar se a retirada presencial está liberada para o produto solicitado. Em caso afirmativo, é só finalizar a compra e aguardar que enviem por e-mail os detalhes da retirada no ponto mais próximo de você.
Em caso de ausência da retirada no prazo dado de 10 dias, a loja onde deveria ser feita a retirada irá cancelar o pedido do cliente e ficará responsável pelo estorno do valor.
É importante ressaltar que esta modalidade de compra pode não ser possível para alguns endereços e que a retirada está limitada a uma quantidade determinada de peças. Além disso, a empresa pede que a retirada seja feita pelo comprador em até 10 dias corridos.
Outro ponto importante de ser lembrado é que se por ventura o cliente precisar cancelar a compra, o pedido deve ser feito através do SAC Brastemp ou no próprio ponto de retirada. Ambos poderão instruir o cliente sobre as instruções para o cancelamento.
O cliente que opta por fazer a retirada presencialmente goza do direito de arrependimento da compra, assim como qualquer outro consumidor e por isso pode solicitar a devolução das peças e acessórios em até sete dias após a retirada.
Como devolver peças de reposição e acessórios?
Caso no momento da entrega, o cliente se depare com uma peça diferente da que desejava ou mesmo tenha adquirido uma peça ou acessório por engano, é possível devolvê-la sem custo à loja.
No entanto, para isso, é preciso protocolar a solicitação perante a Central de Atendimento ao Cliente da Brastemp. Ela atende nos seguintes números:
Em cidades metropolitanas e capitais, ligue 3003 0099. Nas demais localidades, o número é o 0800 970 0999.
Se preferir, também é permitido fazer a solicitação via WhatsApp oficial Brastemp através do número (11) 98699 – 3134.
Outra opção viável é o chat da Brastemp no site oficial. Para solicitar uma devolução dessa forma você deve acessar o site da empresa, buscar a aba “Atendimento”, em seguida clicar no “Fale conosco” e em “Chat”.
Não se esqueça de que você não deve ultrapassar o prazo máximo estipulado pelas leis de defesa ao consumidor de sete dias após retirada ou entrega para abrir uma solicitação de devolução.