Tenho que pagar para enviar um produto para a assistência técnica?

O seu produto está com defeito e você ainda não está por dentro sobre como funciona a questão do conserto do mesmo junto ao fabricante? Uma das dúvidas mais comuns é a seguinte: Tenho que pagar para enviar um produto para a assistência técnica?

Nosso site trouxe para você informações importantíssimas a esse respeito que vão esclarecer suas dúvidas. Depois de esclarecer essas dúvidas você poderá enviar o seu produto para reparo ou manutenção com tranquilidade.

Envio do produto para a assistência técnica – tem custo?

Se o seu produto está com vício (defeito) e está dentro do prazo de garantia legal, é direito seu enviá-lo para reparo ou manutenção junto à Assistência Técnica Autorizada pelo fabricante.

O serviço é gratuito e, caso não haja uma Assistência Técnica Autorizada pela marca na sua região, você deve enviar para outro estabelecimento autorizado mais próximo.

Neste caso, você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da fabricante do seu produto para receber as devidas orientações quanto ao envio do mesmo. Novamente, se o seu produto ainda estiver dentro do prazo de garantia legal, você não deve arcar com nenhuma despesa ao enviar o mesmo.

Essa é uma das leis do Código de Defesa do Consumidor, assegurada pelo Procon de todos os estados.

Agora, se o seu produto está no prazo de garantia contratual ou garantia estendida, é necessário observar as cláusulas do termo de garantia, para verificar se neste caso o custo sob o envio do produto para a Assistência Técnica Autorizada será arcado pela empresa ou pelo consumidor.

Informações

Para obter estas e outras informações sobre garantia, assistência técnica e assuntos correlatos, procure o Procon da sua cidade.

Além de esclarecer as suas dúvidas, o Procon também poderá intervir ao seu favor, caso seja necessário.

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