Garantia Seagate: assistência para produtos com defeito


Assim como o suporte de outros fabricantes, a garantia Seagate também trabalha com processo de envio de produtos ao invés de autorizadas. Veja!

| 28 de fevereiro de 2019 | 0 Comentários
Garantia Seagate: assistência para produtos com defeito

A Seagate é uma famosa fabricante de discos rígidos e uma das mais renomadas do mundo em sua área. Todos os produtos vem com a garantia Seagate, que cobre mau funcionamento, permitindo a troca ou devolução em alguns casos.

A garantia oferecida pela Seagate (também engloba a LaCie e a Maxtor) pode ser facilmente acionada. Embora a empresa seja a maior fabricante de discos rígidos do mundo, alguns produtos podem vir com defeito de fábrica, sendo necessária a troca.

Para conseguir que seu equipamento seja trocado, você precisa seguir algumas especificações contidas no certificado de garantia no produto. Mas não se preocupe, pois explicaremos aqui todos os detalhes e sanaremos suas dúvidas sobre a garantia da empresa. Também mostraremos como encontrar o número de série do produto, e o modo de contatar o fabricante.

Como funciona a garantia Seagate?

A garantia Seagate limitada ocorre nos produtos das marcas Seagate, LaCie e Maxtor. Porém, os produtos Business Storage / NA se enquadram em outra política de trocas.

A garantia limitada, faz a análise do caso e conserta ou troca o produto defeituoso, enquanto a garantia Busines Storage / NA apenas troca.

O que cobre?

A garantia limitada cobre quaisquer defeitos que possam acompanhar os produtos novos Seagate e marcas sob sua responsabilidade. Os produtos para o qual esse serviço é prestado acompanham um certificado de garantia com todos os detalhes.

Somente os produtos adquiridos diretamente com revendedores autorizados, ou diretamente com a Seagate são passíveis da garantia limitada. A cobertura para produtos Business Storage / NA se enquadra nesses mesmos padrões.

garantia seagate

(Foto: Infotecline)

O tempo de garantia é informado no certificado e varia de acordo com o produto. Caso você compre o produto em um estado que seja membro do Espaço Econômico Europeu, a garantia será automaticamente de 2 anos, ou o tempo dito no certificado, o que for maior.

A garantia para todos os componentes de seu produto, exceto o produto principal, é de 90 dias. O produto principal tem a garantia dita no certificado. Caso você não encontre o tempo de garantia de seu produto, é possível pesquisar no site da Seagate.

O que a garantia Seagate não cobre?

A garantia limitada não cobre se o problema for causado por modificação no produto, manutenção, modo de utilização, instalação inadequada, umidade e calor acima das designações suportadas pelo produto, desmagnetização, descarga eletroestática, impacto, negligência, uso abusivo, acidente e uso comercial.

Além disso, a garantia limitada também não cobre caso o problema seja gerado pelo uso inadequado e diferente dos especificados no manual de instruções. Perda de senhas, e danos causados por outros equipamentos também não são cobertos.

Se seu problema não for causado por nenhuma dessas coisas, o produto não pode estar com a etiqueta removida, adulterada ou modificada, incluindo a remoção de qualquer parte interna ou externa não autorizada, pois assim a garantia é invalidada.

A garantia só se aplica a produtos de software, hardware, mídia e manuais especificados, inclusive apenas nas partes indicadas no certificado de garantia.

A garantia limitada não cobre perda de dados, por isso o Backup de seus arquivos deve ser feito regularmente.

Onde localizo o número de série do meu produto?

Para descobrir o número de série de um produto Seagate ou de suas marcas secundárias, basta observar o rótulo do produto, ou a caixa original, porém, nem todos os modelos possuem o número de série no rótulo.



Por isso a Seagate tem outro método bem simples para descobrir o número de série de seu produto. Se o disco rígido estiver conectado em seu computador, basta seguir as instruções:

Windows

Com o Windows, basta utilizar o DriveDetect.exe ou o SeaTools, são programas feitos especificamente para exibir o número de série dos hardwares de sua máquina. Instalando e abrindo o aplicativo, o número aparecerá.

MAC

O processo com o Mac é um pouco mais complexo, embora ainda seja fácil. Primeiro, abra o ícone Apple (no canto inferior esquerdo) depois selecione About This Mac (Sobre este Mac).

Selecione Relatório do Sistema / Informações do Sistema (pode estar em inglês, de acordo com sua versão do Mac. Uma nova janela se abrirá com as informações da máquina, clique em Hardware.

Procure pelo nome ou tipo de disco rígido que você está utilizando, depois de selecionar, as informações do mesmo aparecerão na tela, incluindo o número de série.

Acessando o site Seagate você pode ver melhor todo esse processo para encontrar o número de série, além de baixar os aplicativos para encontra-lo no Windows.

Procedimento de envio e documentação

Lembrando que a garantia não será fornecida, a menos que você cumpra todas as exigências para tal, seguindo o certificado de garantia e usando o método correto de envio do seu produto.

hd seagate com defeito

(Foto: Magazine Luiza)

Para dar início ao procedimento de devolução e solicitação de garantia, acesse o site do fabricante e crie seu registro no site, caso não possua. Depois basta preencher o formulário e solicitar o serviço.

Se o pedido de substituição for aprovado, será solicitado a você alguns dados como endereço, telefone, e outros dados, um número de pedido de devolução. O produto deve ser devolvido na caixa original, ou em alguma embalagem que garanta a proteção e segurança.

Ele será enviado através de frete pré-pago, junto com as outras solicitações feitas previamente para você.

A recomendação é que você faça um Backup de seus dados antes de o enviar, já que o produto não será devolvido para você.

Depois do recebimento e autorização de troca, a Seagate enviará para você um produto novo, com as mesmas características do anterior, totalmente sem custos para você. O novo produto terá a garantia do tempo restante que o produto original possuía, ou então de 90 dias, o que for maior.

Contatos do suporte Seagate

Acessando a página de contatos do site você terá acesso aos diversos serviços de contato e suporte da Seagate, tal qual vídeos de suporte, ajuda na escolha de um produto, suporte pré-compra e muito mais.

A ajuda com a recuperação de dados também é oferecida nesse endereço, além de encontrar revendedores autorizados e os telefones de contato relacionados a Garantia Seagate.


Categoria: Letra s

Deixe uma resposta