Garantia Bateria Moura: 0800, certificado, assistência

Escolher a melhor bateria automotiva é uma tarefa difícil. Afinal, além de pesquisar as diferentes marcas disponíveis no mercado, é necessário verificar qual das garantias oferecidas vale mais a pena.

Pensando nisso, listamos tudo que você precisa saber sobre a garantia bateria Moura, uma das mais recomendadas pelos profissionais.

Ao final da leitura, você saberá o tempo de garantia da bateria Moura, o que fazer para acioná-la, o telefone de atendimento para tratar sobre o assunto e como verificar se a garantia da bateria Moura ainda está vigente. Além disso, terá instruções do que fazer se perder o Certificado de Garantia Moura.

Veja ainda: Garantia Estendida: O que é? Como funciona? Vale a pena?

Quanto tempo é a garantia da bateria Moura?

O tempo de garantia bateria Moura varia conforme o modelo, linha e região da compra. Em geral, são oferecidas garantias de 18 ou 24 meses. Então, essa é uma pergunta importante a se fazer no momento da compra. Independente do período de validade da garantia, ela começa a valer automaticamente após a emissão da nota fiscal.

Garantia Bateria Moura

Confira também: Como acionar a Garantia Estendida Magazine Luiza

Como acionar garantia Moura?

Antes de acionar a garantia da bateria Moura é fundamental ter ciência de que apenas defeitos de fábrica são cobertos. Em muitos casos, ocorre do consumidor acionar a garantia em casos de sobrecarga da bateria.

Essa condição não é aceita pela Moura, então evite perder tempo. Nenhum defeito originado por mau uso é assegurado pela garantia. Caso o problema não seja decorrente dessas condições, as chances de acionar a garantia e ter sucesso são muito grandes.

Para isso, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Com o Certificado de Garantia ou a nota fiscal em mãos, acesse a guia Assistência Técnica no site oficial da Moura;
  2. Clique no botão “Acionar Assistência Técnica”;
  3. Selecione “Sim” para responder a primeira pergunta;
  4. Indique onde sua bateria foi adquirida;
  5. Informe a cidade em que você está;
  6. Clique no botão “Consultar os Serviços Disponíveis”;
  7. Na página seguinte, aperte em “Encontrar Autorizada”.

Ficarão disponíveis telefones e endereços das autorizadas Moura mais próximas para que você entre em contato direto ou já se dirija à unidade portando a bateria e o certificado da compra. Se for identificado defeito de fábrica e o produto ainda esteja no período de garantia, nenhum valor será cobrado.

Saiba mais: Como funciona e como consultar a Garantia Motorola

Telefone 0800 da Garantia Moura

O telefone Moura para falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é 0800 701 2021. Por meio dele é possível tratar sobre qualquer assunto, inclusive a garantia bateria Moura.

atendente do sac moura

Basta seguir os comandos indicados na ligação e um atendente ficará disponível para sanar suas dúvidas e acionar a garantia. Vale lembrar que a ligação é completamente gratuita.

Como verificar a garantia da bateria Moura?

Para verificar a garantia da bateria Moura é necessário consultar o Certificado de Bateria Moura adquirido junto com o produto. O período de garantia está expresso no documento. Caso você tenha certeza dele e esteja em dúvida de se ainda está dentro do prazo, basta olhar a data da nota fiscal da compra e fazer os cálculos.

Verificar a garantia bateria Moura antes de buscar uma autorizada é essencial. Afinal, você terá que arcar com o custo do reparo caso não apresente a garantia. Inclusive, ainda que apresente, caso seja atestado que o problema é no carro, e não na bateria, é cobrada taxa de avaliação técnica de R$40.

Se o problema for mau uso, é possível escolher pagar a taxa ou R$70 para realizar um procedimento de recarga.

O que fazer em caso de perda do Certificado de Garantia Moura?

Na ausência do Certificado de Garantia bateria Moura pode ser difícil conseguir solucionar o problema. No entanto, é possível que a autorizada aceite sua numeração ou a nota fiscal da compra. Como não há um canal de Ouvidoria Moura, a melhor solução caso enfrente problemas é registrar uma reclamação no Reclame Aqui e Procon.