Dell Drivers Brasil: Downloads, Suporte


Veja como é simples identificar o seu produto e obter as atualizações mais recentes no Dell Drivers

| 29 de outubro de 2018 | 0 Comentários
Dell Drivers Brasil: Downloads, Suporte

Você gostaria de saber o que é, para que serve o Dell Drivers e qual a importância dele para seus aparelhos? Muitas vezes nos deparamos com alguns problemas nos nossos computadores e isso pode dar uma grande dor de cabeça para o usuário.

Quem nunca se viu com uma necessidade gigantesca de imprimir um documento importante e não conseguiu fazer a impressora funcionar junto ao computador?

Isso pode ser um problema com os famosos drivers, um tema ainda muito desconhecido pela maioria dos usuários leigos e que pode gerar muitas dúvidas a comunidade de usuários.

Se você tem um aparelho da Dell e está enfrentando problemas com os drivers, confira as explicações a seguir para manter tudo atualizado e funcionando bem.

O que são drivers?

A questão primordial é: o que são drivers e para que eles servem? Por que é tão importante manter os drivers instalados e atualizados?

Para entendê-los, precisamos voltar um pouco para dois termos muito importantes na área da informática, o software e o hardware.

O software corresponde ao conjunto de programas de um computador. Já o hardware, é mais fácil: é tudo aquilo que podemos tocar e sentir, como o mouse e o teclado.

E onde entram os drivers nessa história? Os drivers serão responsáveis por fazer a conversa entre o sistema operacional do seu computador e o hardware.

Cada dispositivo precisa ter seu driver instalado, assim o sistema operacional pega as instruções que estão no driver e faz essa comunicação.

download drivers dell

(Foto: CNR Networks)

Mas qual a grande importância deles, afinal? Bom, sem os drivers, basicamente nenhuma parte do hardware funcionaria.

Então você deve estar se perguntando por que você já comprou seus equipamentos e os utilizou sem precisar instalar nada nem ouvir sequer falar dos drivers. A razão disso é que as máquinas já vêm com drivers genéricos instalados, que permitem a utilização normal do hardware da sua máquina.

Mas em alguns casos, principalmente quando se tem problemas com alguma parte do hardware, é necessário verificar se os drivers estão devidamente instalados e atualizados.

Atualização automática Dell Drivers

A boa notícia é que você não precisa ficar se preocupando com o Dell Drivers todos os dias. Imagine ter que verificar todas as vezes que você vai utilizar a sua máquina se há uma nova atualização dos drivers?

Seria um grande empecilho, certo? É por isso que existe a atualização automática de drivers, que vasculha todas as vezes por novas atualizações, tudo isso de forma automática sem que você precise se preocupar.

Na maioria dos casos, não há necessidade de fazer quaisquer alterações, deixando a máquina com os drivers padrões necessários. Salvo algumas raridades, como é o caso dos drivers da placa de vídeo, que devem se manter atualizados para rodar certos programas.

Também é possível verificar as atualizações e realizar o controle dos drivers através de “Gerenciador de Dispositivos”, mas isso deve ser feito de maneira manual.

Outras formas de fazer a atualização automática é por meio de programas como o Driver Booster e o SlimDrivers. Para utilizá-los, você deve fazer o download e instalar na sua máquina, realizando as configurações pedidas.

Como fazer o download e atualizar manualmente

Muitas vezes nos pegamos em situações em que precisamos instalar e atualizar os drivers manualmente, como por exemplo quando a sua impressora não está funcionando adequadamente.

A primeira coisa a se fazer, nesse caso, é o download dos drivers através do site da Dell.

Se você tiver a etiqueta de serviço da Dell, a ID do produto EMC ou o nome do modelo, insira-o no local indicado para realizar a busca do dispositivo. Você também pode utilizar a opção “Detectar o PC”, se estiver utilizando a máquina no qual será instalado os drivers.



Caso nenhuma dessas opções seja razoável para você, clique no link “Procurar todos os produtos”, onde você escolherá qual é o tipo de produto e o modelo.

Uma vez dentro da página de suporte para o seu modelo, vá na aba “Drivers e downloads”. Lá é possível localizar os drivers para a sua máquina. Para fazer isso, você pode utilizar alguns filtros como “palavra-chave”, “sistema operacional”, “categoria” e “formato”.

dell drivers

(Foto: The Windows Plus)

No filtro de categoria você vai encontrar diversas opções, como “Mouse, teclado e dispositivos de entrada” e “Vídeo”.

Agora uma lista de drivers irá aparecer. Escolha aquele que deseja atualizar (você também pode fazer uma lista de downloads, selecionando dois ou mais drivers) e clique em Download ou “Fazer download dos arquivos selecionados” (para mais de um driver).

Depois disso, é só instalar o drive e a sua atualização estará completa.

Uma funcionalidade interessante e que pode ser muito útil para os usuários manterem o Dell Drivers atualizado, é o SupportAssist, uma tecnologia que verifica a saúde do seu PC ou tablet proativamente e permite a atualização de drivers.

Para utilizá-lo, basta verificar se está disponível para a sua máquina e instalá-lo.

Onde encontrar drivers para impressora Dell?

Para encontrar drivers para impressora Dell, você precisa ter em mãos o código da etiqueta de serviço da sua impressora.

Se você não sabe o que é isso ou como encontrá-lo, não se preocupe. A Dell disponibiliza em seu site um tutorial de como localizar essa etiqueta e conseguir o código. Para isso, acesse a página de suporte, vá a página de drivers e downloads da Dell.

Se você não tiver o código da etiqueta, terá que realizar a procura manual. Para isso, clique em “Procurar todos os produtos” > “Eletrônicos e Acessórios” > “Printers & Accessories”.

Procure pelo modelo correto e o selecione. Pronto: agora é só selecionar o driver desejado na aba “Drivers e downloads” e realizar o download e a instalação, para continuar utilizando a sua impressora sem problemas.

Nesse site, você ainda encontra Dell Drivers de vários outros produtos e modelos e, para instalá-los, basta seguir os mesmos passos narrados acima.

Como pôde perceber, os drivers são muito importantes para manter a sua máquina funcionando bem, por isso é bom checá-los em caso de algum problema.



Dell Drivers Brasil: Downloads, Suporte
Avalie esta matéria!

Categoria: Letra d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*