Garantia HP: Suporte e Assistência Autorizada

Como funciona a garantia HP é uma das maiores dúvidas entre os consumidores.

Afinal, empresa fornece produtos como câmeras, cartuchos, fones, mics, acessório para games, impressoras, maletas, memórias, memory cards, mouse entre outras coisas.

E o tempo de garantia varia conforme o tipo de produto, o que gera muitas dúvidas.

A garantia disponibiliza assistências técnicas autorizadas espalhadas por todo o país para atender os clientes de todo o país com segurança.

Pensando nisso, resolvemos elaborar esse artigo para orientar as pessoas que não sabem quais processos devem ser realizados para acessar a garantia e contatar a assistência técnica HP.

Como consultar garantia HP no site oficial?

Um produto dentro da garantia com defeito precisa ser enviado a assistência técnica / garantia HP para reparo.

Para isso é necessário buscar uma solução no próprio site de suporte técnico da HP, pois ele oferece soluções para problemas comuns com certos equipamentos que podem ser resolvidos a distância, sem precisar de auxílio técnico.

garantia hp autorizada
(Foto: Microservice)

O site da HP funciona 24 horas, 7 dias por semana, ou seja, você pode contata-lo a todo momento, sendo uma das maneiras mais simples de resolver um problema.

Para você achar essas informações falando sobre o problema do equipamento comprado, tente utilizar a caixa de busca, que fica localizada na área superior da página.

Escrava na caixa de busca “Pergunta”, a mensagem de erro ou os erros que seu equipamento está apresentando. Não se esqueça de colocar o nome do produto também.

Em seguida, clique na seta para confirmar. Desse modo, o site vai te mostrar uma lista com soluções que podem auxiliar a resolver o problema ou indicar quando você pode entrar em contato com a empresa HP.

Mas se você estiver procurando por informações gerais sobre tal produto ou não tiver uma mensagem de erro ou um sintoma específico para realizar a busca, é recomendado que você vá para a página principal de suporte técnico HP.

As informações sobre a garantia do produto também poder ser visualizadas no site, basta acessar a página e inserir as informações solicitadas.

Existe a possibilidade de você não encontrar a informação que precisa ou de as sugestões não serem suficientes. Nesse caso é recomendado que você contate os técnicos especializados da HP.

Os técnicos recomendam as melhores soluções de acordo com a sua necessidade e com a garantia do produto, além de liberar o endereço de uma assistência autorizada HP mais próximo a você.

Se os problemas persistirem, entre em contato com o suporte da HP.

Como encontrar o número de série do produto?

Muitas pessoas não sabem, mas é possível encontrar o número de série usando o software Central de soluções HP instalada no seu computador ou no site de suporte.

garantia hp impressora
(Foto: Justdial)

Geralmente o software Central de Soluções é instalado quando se utiliza uma impressora HP no computador. Logo, para descobrir o número de série, basta pesquisar no Windows por HP e selecionar o nome da impressora na lista de resultados.

Qualquer coisa clique na opção de ajudar na parte inferior da janela Central de soluções.

Você também pode entrar no site de suporte da HP e solicitar ajuda para encontrar o número de série de qualquer produto da HP.

Como acionar a garantia HP?

Antes de acionar a garantia HP, é preciso saber que a empresa informa a inexistência da prestação de serviços da assistência técnica ou de garantia a produtos HP, comprados fora do território nacional.

Quando os produtos não são fabricados e vendidos no país pela própria HP, com as especificações técnicas corretas, o cliente não pode exigir nenhum tipo de serviço.

Além disso, a garantia e os serviços técnicos não são oferecidos para os produtos provenientes de furto ou roubo e também não se responsabiliza pelo cancelamento de licenças de software nos produtos da marca.

Com isso, podemos dizer que para utilizar a garantia HP, você precisa comprar o produto aqui no Brasil, com toda a documentação relacionada ao produto.

E antes de realizar a troca, a empresa vai pedir para levar o equipamento até a assistência técnica para eles analisarem o produto e ver se não foi violado.

Veja os telefones de contato:

  • Para Grande São Paulo: (011) 3878-8338
  • Demais localidades: 0800 709-7751

Opção 4 – Usuário doméstico de 8h as 22h de segunda a sábado.

Logo, se você levou o produto para outra pessoa tentar consultar, a assistência técnica vai perceber e não vai realizar o serviço.