Como resetar Moto G e restaurar as configurações de fábrica


Confira as dicas e o passo a passo completo de como resetar o Moto G e como restaurar as configurações para resolver diversos problemas

| 24 de janeiro de 2019 | 0 Comentários
Como resetar Moto G e restaurar as configurações de fábrica

Você sabe como resetar Moto G? Se você estiver precisando resetar seu celular aqui informaremos como você deve proceder.

É importante que você saiba que existem várias formas de resetar o Moto G, por isso é necessário identificar qual é a opção ideal para você. Além disso, vale saber qual a geração do seu celular e resetá-lo de acordo com as instruções específicas.

Como você já deve saber, existem os dispositivos de primeira, segunda, terceira e quarta geração. Em todos eles é possível resetar e reconfigurar.

A seguir vamos ensinar não só como resetar Moto G, mas também, como restaurar as configurações de fábrica de seu aparelho. Veja!

Como resetar Moto G?

Existem alguns meios possíveis para resetar seu aparelho Motorola. A primeira é resetar de forma forçada para resolver uma exibição sem resposta ou em branco, mas este procedimento não remove nenhuma informação salva.

A segunda opção é resetar de forma forçada retornando às configurações de fábrica. Contudo, esta opção redefine e remove qualquer informação salva.

A terceira alternativa é resetar retornando às configurações de fábrica utilizando dados de fábrica externos. Nesse caso usa chaves de hardware para redefinir e remover qualquer informação salva.

como resetar moto g

(Foto: TechTudo)

Antes de resetar Moto G é importante que a bateria esteja com uma carga mínima de 20%.

Para resetar Moto G de qualquer uma das gerações siga a instrução a seguir:

Pressione e segure os botões Liga/Desliga e Volume para cima por 10-20 segundos. O dispositivo será reiniciado e passará pela sequência de inicialização.

Caso você já tenha apagado algumas fotos por engano, saiba que existem formas de recuperar fotos apagadas de celular, ok?

Como restaurar as configurações de fábrica?

Este procedimento redefinirá o dispositivo para o estado padrão de fábrica e eliminará os buffers de memória. Também redefinirá os dados do dispositivo e do aplicativo.

Portanto, lembre-se de fazer um backup para salvar seus dados pessoais armazenados no aparelho.

Para resetar o dispositivo siga os passos abaixo:

1. Clique em Imagem;
2. Toque em Configurações;
3. Clique em Backup e reposição. Não se esqueça de desmarcar a opção de restauração automática.
4. Toque em Restaurar dados de fábrica;
5. Toque em Restaurar Telefone.

Se você não conseguir acessar o menu do telefone para executar a redefinição padrão, poderá restaurar as configurações de fábrica de forma externa. Este recurso apagará todos os dados do dispositivo. Para fazer a restauração externa verifique se você sabe seu endereço e senha do Gmail.

Restaurar as configurações de fábrica exigem um nível mínimo de bateria de 25%. Se você não conseguir resetar da primeira vez por falta de bateria, carregue por 20 a 30 minutos e tente resetar novamente.

O procedimento consiste em deixar o telefone desligado, pressionar e manter pressionado o botão “Diminuir volume” e o botão “Liga/Desliga” ao mesmo tempo por aproximadamente 3 segundos.

como resetar moto g sem nenhum comando

(Foto: TechTudo)

Na tela Menu de seleção do modo de inicialização, use o botão “Diminuir volume” para rolar até “Recuperação” e pressione “Aumentar volume” para selecionar.



Quando a tela com o logotipo do Android aparecer, pressione e mantenha pressionado o botão Liga/desliga e, em seguida, pressione e solte o Volume para cima para exibir as opções do menu.

Use as teclas de volume para rolar até “Limpar dados/redefinição de fábrica” e pressione a tecla “Liga/Desliga” para selecioná-lo.

Role para baixo até “Sim”, apague todos os dados do usuário e pressione a tecla “Liga/Desliga” para selecioná-los.

Veja um tutorial do VRL Tecnologia e aprenda o passo a passo de como formatar o Moto G:

Caso resetar Moto G e restaurar as configurações de fábrica não solucione os problemas entre em contato com a Motorola para saber sobre as opções de substituição da garantia.


Categoria: Letra m

Deixe uma resposta