Como bloquear chamadas indesejadas de telemarketing


Entenda como funciona o site Não me Perturbe e aprenda a se cadastrar para não receber mais ligações das operadoras oferecendo promoções e serviços

Como bloquear chamadas indesejadas de telemarketing

É difícil encontrar alguém que já não tenha pesquisado sobre como bloquear chamadas indevidas de serviços de telemarketing seja de operadoras de telefonia, serviços de internet, dentre tantas outras.

Afinal, quem nunca se estressou com as inúmeras ligações inconvenientes dessas empresas? Mas, para tentar amenizar tal situação, a Anatel criou um cadastro para que os consumidores possam se cadastrar para bloquear estas chamadas.

Vale dizer que esta é apenas uma medida e não uma proibição destes serviços de telemarketing. As empresas que não cumprirem a medida serão multadas, como falaremos mais adiante.

Se você deseja saber como bloquear estas chamadas, confira as dicas a seguir.

Bloqueio de ligações indesejadas de operadoras 

No Brasil, passa a valer a partir de 16 de julho de 2019 o bloqueio de ligações indesejadas de telemarketing oriundo de empresas de serviços de telecomunicações.

O bloqueio das chamadas pode ser realizado a partir do momento em que o cidadão se cadastra no site Não me Perturbe, criado pela própria Anatel.

Essa é a nova medida da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para evitar que os consumidores sejam importunados por tais serviços de telemarketing.

como bloquear chamadas

Diante do cenário criado pela insatisfação de milhares de consumidores de empresas de telecomunicações, a Anatel acredita que as reclamações sobre essa questão irão reduzir gradualmente ao passar do tempo.

Uma vez que as empresas participantes que não se adequarem as medidas impostas serão penalizadas com multas severas. 

O bloqueio é válido para todas as empresas?

A resposta é simples, não! À medida que vigora atualmente é válida para as seguintes empresas de telefonia, TV e internet, como Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e finalmente a empresa Vivo.

Se você possui algum serviço contratado dessas empresas, após o cadastro para o bloqueio de chamadas, você será poupado de chamadas para lhe vender novos pacotes e demais serviços.

A Anatel informa que a empresa que descumpre essa medida pode ser multada em até R$ 50 milhões de reais.

Conforme pesquisas, nos últimos 36 meses, foram quase 90 mil reclamações de usuários de serviços de telefonia móvel e outros serviços sobre chamadas de telemarketing indevidas.

Como bloquear chamadas indesejadas de telemarketing 

O primeiro passo é realizar seu cadastro no site www.naomeperturbe.com.br, lembrando que o mesmo é gratuito, não há cobrança de nenhuma tarifa, fique de olho.

Em seguida você será direcionado para o preenchimento de um formulário, após o término dessa etapa você terá que criar um login e uma senha. As informações do login e da senha serão necessárias toda vez que for acessar o sistema para alterar seus dados.

como bloquear chamadas indesejadas de telemarketing

É importante dizer que você pode incluir até cinco números de telefone para não receber chamadas indevidas do telemarketing.

Lembre-se que haverá um prazo de até 30 dias para que seu número não receba tais  ligações.



Esse é o roteiro para que você evite dor de cabeça com tais empresas. 

Outros meios de bloquear ligações indesejadas de telemarketing

Além da forma já comentada, existem atualmente alguns meios para evitar o recebimento destas chamadas inconvenientes.

É através dos seguintes aplicativos: “Sync.me”, “Devo atender?”, “Truecaller”, “Whoscall”, “CallsBlacklist”, “Hiya”, ”Mr. Number”, “Call Blocker”, todos estes estão disponíveis para a versão Android.

Dos aplicativos citados acima, segundo a opinião dos usuários, o que apresenta os melhores resultados é o Sync.me.

O Sync.me possui um banco de dados extenso. Sua interface é simplificada, sendo portanto, de fácil manuseio pelo usuário do aplicativo. Um dos seus interessantes recursos é que ele consegue integrar seu telefone às suas redes sociais.

Você pode fazer o download através do endereço sync.me/donwload. Possui duas versões, uma paga e outra gratuita, mas esta última é bem completa. 

Se está cansado de receber ligações chatas, esse é um importante avanço quando o assunto é como bloquear chamadas inconvenientes de empresas.


Categoria: Letra C

Deixe uma resposta